top of page
Foto do escritorEvaPets

Consulta - Testemunho - Cutchy e Merlin

"Em desespero com o resultado das análises da Leishmaniose e do fígado do meu cão procurei soluções que a medicina ocidental não me estava a conseguir dar. Liguei em primeiro lugar para um consultório de medicina holística, e fiquei assustada com o preço e com o que me disseram, pois o Cutchy levou por mais do q uma vez a vacina da Leishmaniose antes de lhe ser detectada a doença, e compreendi que isso podia ser problemático para o sucesso do que me apresentavam como solução. Estando a acabar uma licenciatura numa área científica, e dada a sensação com que fiquei não me senti preparada para abandonar os tratamentos que o meu veterinário aconselhou. Mas neste mesmo dia decidi falar com a Eva. Não a conheci-a, tinha-me sido recomendada pela mesma pessoa q me aconselhou a veterinária de medicina holística. Já tendo sentido em mim os resultados do Reiki I quando fiz a iniciação há 6 anos atrás pensei que seria uma boa hipótese experimentar.

Avisei-a de que o meu cão é bastante sensível e tem alguns medos e perguntei se poderia vir cá porque para ele é mais fácil conhecer pessoas novas numa zona segura. Não contava com a resposta que recebi, de que seria melhor perguntar telepaticamente ao Cutchy se podia vir cá a casa. Dentro do meu limite céptico aceitei, pensei que mal não iria fazer, e que talvez me surpreendesse. Como o Cutchy aceitou a visita da Eva ela veio cá a casa fazer-lhe o tratamento.

Trazia uns cristais, dos quais eu realmente já tinha ouvido falar mas que me parecia muito pouco científico. Tanto o Merlin (o meu gato) como o Cutchy gostaram bastante da Eva e aceitaram bem a sua presença. No fim do Reiki a Eva falou-me sobre a conversa telepática com o Cutchy. Foi muito engraçado porque começou por dizer que não sabia se eu acreditava naquilo, e eu lembro-me perfeitamente que não respondi, não poderia responder, eu não sabia se acreditava ou não.

Fiquei de queixo caído. Não queria acreditar que era possível a Eva saber aquelas coisas, mas estavam ali à minha frente, escritas num papel! O meu cão mais uma vez mudou drasticamente a minha vida, ele tinha um recado para mim. Ele pediu-me encarecidamente que tivesse esperança. A conversa da Eva com o Cutchy foi o início de uma nova fase na minha vida. Para conseguir ter esperança precisava de fazer uma mudança drástica que andava a adiar. Decidi então abrir todas as minhas partes que se encontravam fechadas, permiti-me sentir, e dei espaço ao meu lado “energético” para voltar a existir, prometi a mim mesma que nunca mais ia negar bocadinhos meus.

Durante o bocado da Eva em minha casa o Cutchy escolheu um cristal. E já não sei como, mas teve haver com eu própria ter começado a fazer Reiki a mim e ao Cutchy, acabou por vir cá parar um kit de Cristais a casa, penso que na realidade comprei à Eva numa de “vamos lá ver como isto é, se realmente funciona” ainda não estava convencida.

Mais uma vez fiquei surpresa com o resultado, logo no primeiro dia que usei os cristais o Merlin veio se deitar em cima de mim no local onde eu tinha pousado o cristal, fiquei babada, ele só está cá em casa desde Outubro, e todas as gracinhas que faz são motivo de surpresa. Não sabia eu que isto era só o princípio.

Agora passado um tempo tenho sempre os cristais à vista no meu quarto, e ambos se precisarem tem acesso a eles as 24 horas. Já os deixei dois deles perto do Cutchy quando tive que ficar longe dele por duas noites (situação que lhe é estranha), e todos os dias antes ou depois de fazer Reiki a mim própria deixo os cristais pousados em cima da minha cama para que eles possam estar com eles. O Merlin é muito engraçado, desde lamber, dar patadinhas, empurrar para outro sítio e deitar-se em cima de algum deles tudo serve para aproveitar a presença dos Cristais, por vezes pede-me algum deles e dorme com ele na caminha dele. O Cutchy é mais discreto deita-se ao comprido em cima da cama não é evidente se tem alguma preferência, a não ser quando lambe algum deles ou se deita mesmo em cima dele.

Durante o Reiki é fantástico ver como ambos se aproximam de mim, ambos deitados a tocarem-me, o Merlin vem para ao pé de mim apenas quando mudo o chakra onde estou a fazer Reiki, deve ser onde ele sente mais necessidade, e o Cutchy também tem um momento em que relaxa totalmente.

Passou muito pouco tempo, nem dois meses, o Merlin adora os cristais, e nem pensei que nada disto fosse para ele, ele era um recém-chegado cá a casa, trazido da rua, e que me parecia bem, mas até nele se nota diferença, a segurança que ele transmite na maioria dos momentos é fascinante. Quanto ao Cutchy não há palavras, apesar dos índices da leishmaniose e os valores um pouco alterados do fígado se manterem é claramente mais feliz, tem menos stress constante e até tem momentos de relaxe como já não via nele há bastante tempo que se estão aos poucos a generalizar mesmo sem os cristais ao lado dele.

Agora eu e o Cutchy vamos ter um cristal para protecção, e eu que não acredito nestas coisas… hihihi! Há coisas que depois de sentir-mos se tornam impossíveis de negar.

A Eva tem sido incansável a acompanhar-me nesta nova jornada, pela primeira vez sinto que tenho alguém para me ir ajudando ao longo deste caminho. Eu, o Cutchy e o Merlin estamos-lhe super agradecidos por tudo."

-Catarina




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page